PROERD SERRA DO MEL

PROERD SERRA DO MEL
 
Aconteceu na manhã de ontem 19/12/18 no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores a entrega dos diplomas do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em nossa cidade.
 
Na ocasião se fizeram presentes representando a Policia Militar do Estado e o Projeto: o Coronel Humberto Hermógene Pimenta, comandante do 12º batalhão de Polícia Militar. O sargente Valdemir, comandante de policiamento de Serra do Mel. Soldado Vicente e cabo Bezerra Neto: Instrutores do programa PROERD.
 
Também se fizeram presentes:
O Prefeito Bibiano, a secretaria de educação Milane Azevedo, a secretaria adjunta de educação Kamila Karen, os Vereadores Netinha e Thiago Freitas, assim como o Secretario Hudson Kenio de Casa Civil.
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:
 
Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
 
Os objetivos específicos do programa incluem:
 
Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
 
Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
 
Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
 
Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
 
Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.
 
Dois alunos foram premiados pelas produções textuais, como titulo: MINHA EXPERIÊNCIA COM O PROERD.
 
Foram eles: Rita tainá da Escola Estadual Rio Grande do Norte, e Lara Estefany da Escola da Vila Ceará.
 
O programa abrange muitos alunos em nosso Município, mais o foco é atingir o percentual máximo em 2019.
Sabemos do quão eficiente e importante esse programa é, e por isso faremos o máximo possível para que os jovens de nossa Cidade se foquem e participem cada vez mais do PROERD.
 
Ressaltou o Prefeito Josivan bibiano